Fotografia de Casamento Mirian e João no site zankyou.terra.com.br

Recentemente, através de uma entrevista ao site Zankyou, tive oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho. Confesso ter ficado surpreso com todo o carinho e repercussão que obtive. Abaixo segue mais uma pequena participação com algumas fotos do casamento da Mirian e do João. 

 5 dicas para organizar um casamento em 3 meses!
 Três meses para organizar um casamento? Sim, é possível. Foto: Rafael Porto

Três meses para organizar todo o casamento??? Essa simples frase pode deixar qualquer noiva histérica, mas a Zankyou vai ajudá-las nesse desafio. Preparamos algumas dicas para que em 90 dias, seu casamento esteja impecável e vocês sejem felizes para sempre!

Para começar, mentalize que você conseguirá por de pé seu casamento em três meses. Parece pouco, ainda mais quando falamos do dia mais sonhado de nossas vidas, mas você perceberá que é bastante tempo. Basta ter um bom planejamento e muita disposição!
1. Data e tipo de casamentoDepois de escolher a data, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou então com o juiz de paz. Comece pelo lado burocrático para ficar livre logo!

 Cívil ou relifgioso? Foto: Rafael Porto

2. Local e cateringJá tem a data, então é fácil buscar o local do casamento. Claro que muitos já estarão reservados, por isso, você vai ter que ser um pouco mais flexível nesse quesito. Não se decepcione se o lugar onde você sempre pensou que iria se casar já está alugado, parta pra outro logo e não perca tempo choramingando, afinal, o que interesse mesmo é que você vai se casar com seu amor! Outra dica importante é reservar um lugar que já disponibilize serviço de catering, é mais fácil, rápido e muitas vezes barato.


Escolha um local que já ofereça catering. Foto: Rafel Porto

3. ConvitesFesta sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites não chegam, telefone a todos aqueles que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite está a caminho. E tente conseguir logo o maior número de confirmações possíveis.
4. VestidoO vestido de noiva que faz seus olhos brilharem não está mais disponível no seu tamanho. Fácil, pegue o modelo e leve para uma costureira de confiança. Você vai ter um vestido feito só pra você e ainda no prazo certo!

Sua costureira pode fazer seu vestido. Foto: Rafael Porto

5. Outros detalhesDedique o seu tempo naquilo que é mesmo essencial: alianças, bolo, o buquê, a música e o fotógrafo. São os ítens fundamentais para um casamento perfeito. E para os dois útimo, conte com indicações de amigas, não tente inovar se você não tem muito tempo! Se sobrar tempo, lembre de detalhes como lembrancinhas para convidados, docinhos e decoração.

Lembrancinhas ficam por último. Foto: Rafael Porto

Conseguimos te animar para esse desafio? Espero que sim! E caso você seja uma noiva nessa aventura, nos conte como está indo!

veja mais da entrevista clicando AQUI

Nenhum comentário: