{Bate-papo} Rafael Porto dá dicas para um album perfeito

Acostumado a fotografar desde criança, Rafael Porto  clicou um casamento pela primeira vez no ano passado, quando um casal de amigos pediu que ele, além de padrinho, também fosse o fotógrafo oficial. Apesar do frio na barriga, ele apostou no desafio. Surpreendido pelo belo resultado, Rafael mergulhou em revistas e sites para estudar referências e, um ano depois, já é um dos novos queridinhos das noivas. Em um papo descontraído com o Colher de Chá Noivas, Rafael dá dicas para garantir um album perfeito. E, para nossa alegria, confirmou a tendência: as cerimônias estão cada vez mais personalizadas, estilosas e com a cara dos noivos.
{ColherdeChá} Quais são os momentos que a noiva não pode deixar de registrar em seu casamento?
{Rafael} O casamento é tão especial que torna todos os momentos deste dia inesquecíveis, mas tem os clássicos como a entrada dos noivospaispadrinhosdamas e pajens (ou seja, todo o cortejo tem que estar registrado), a troca das alianças, o beijo final, a dança dos noivos. E, ainda, sutilezas como o abraço do noivo no sogro ao receber sua noiva no altar, as confidências trocadas ao pé do ouvido durante a primeira dança como marido e mulher e o brinde entre os noivos e os pais.

{ColherdeChá} Que dicas vc pode dar para a noiva se preparar para a sessão de fotos do making of?
 {Rafael} Pequenos detalhes fazem uma grande diferença. É importante que a noiva escolha um local bem organizado e que goste da decoração, pois este será  o “pano de fundo” das fotos. Evitar locais muito apertados. Além de dificultar a movimentação dos profissionais, diminui a versatilidade e a angulação das fotos. A roupa que a noiva vai utilizar durante o making of também deve ser escolhida com carinho e se a noiva desejar ter fotos com convite e alianças é importante não se esquecer de levá-losConvidar pessoas queridas além de criar um clima bem gostoso para a noiva, acaba proporcionando belas imagens, mas é preciso cuidado para não exagerar e deixar o quarto muito tumultuado.

{Colherdechá} Aquela foto clássica do vestido pendurado em um cabide é super bonita, existe alguma dica para “incrementar” esta foto (ter uma janela com caracteristicas especificas, luz, cenario?)
{Rafael} Para dar um toque personalizado, exploro o ambiente e vario as lentes e os ângulos, com diferentes configurações da máquina para obter uma maior ou menor claridade para a foto.

{Colherdechá} Quais sao as tendências na fotografia de casamento atualmente?
{Rafael} Sem dúvida, a tendência é fugir do engessado e deixar o estilo de cada casal dar o formato da fotografia. Desde a elaboração dos convites até o momento da noiva jogar o buquê, cada casamento parece me reservar uma surpresa. Os noivos têm se preocupado em acrescentar o seu toque, em maior ou menor proporção. O fotógrafo deve procurar entender o estilo dos noivos e valorizá-lo em suas imagens.

{Colherdechá} Que artifícios podem ser usados pelos noivos para fazer fotos divertidas?
{Rafael}  A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real. Se os noivos são mais descontraídos, certamente terão imagens assim, se por outro lado, forem mais sérios, as fotos provavelmente serão em estilo mais clássico. O importante é que as imagens falem a mesma a linguagem dos noivos. Acho muito válido que durante os preparativos, os noivos visitem sites sobre casamento, vejam revistas, procurem descobrir o que mais os agrada. Dessa pesquisa, elescertamente tirarão algumas idéias de decoração, detalhes e poses para as fotografias e acabarão contribuindo para imagens bem interessantes. Fotos divertidas podem ser dirigidas, mas se o casal não for naturalmente assim, pode parecer forçada. No clássico e posado, ainda existe beleza, é só saber encontra-la.

Nenhum comentário: