Um Real Wedding com estilo próprio: Mariana e Davi


Os noivos cariocas da vez são um casal de estilo. Ela queria que ele usasse terno. E ele topou, mas quis quebrar a formalidade com um suspensório! Ela usou um vestido ultra fofo, com laço e tule de point ( bolinhas em francês) e a festa teve um momento de quebra do porquinho! Diferente, do jeito que a gente gosta!
Foto: Rafael Porto
Nome e profissão noiva: Mariana Saglioni Mósca. Profissional de Educação Física. Nome e profissão do noivo: Davi de Andrade Cruz. Designer.
Data do casamento: 04/06/2011.
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Vestido da noiva: marca, estilista, de onde tirou a ideia dele… Sapatos Datelli e a estilista do vestido se chama Maria Inês Dias (21 2711-5938). Tinha em mente um modelo diferente, mas quando vi o tecido desse vestido em uma revista me apaixonei e acabei optando pelo clássico tomara que caia! Adicionei uma faixa com um grande laço e um boleirinho para dar um ar mais romântico e ao mesmo tempo, moderno.
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Traje do noivo: Terno da Dartigny, camisa Elle et Lui, suspensórios Empório do Homem e sapatos Mr. Cat. Eu fazia questão de que o meu noivo usasse terno. Mesmo não gostando muito da ideia ele aceitou, porém com uma condição: poder vestir algo que quebrasse um pouco o tradicional e fosse mais descontraído, mais a cara dele. Daí veio a ideia do suspensório.
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Local da cerimônia: Zéfiro eventos.
Porque a escolha desse lugar: Eu e meu noivo fazíamos questão de nos casar durante o dia  e em um local bonito, próximo a natureza. Visitamos alguns lugares no Rio de Janeiro, porém achamos que ficaria muito distante da nossa cidade, Niteroi. Quando soubemos que o Zéfiro fazia recepção de eventos não pensamos 2 vezes e fechamos o contrato lá: o local tem um visual belíssimo e foi onde comemoramos nosso primeiro aniversário de namoro.
Tema/decoração? Queríamos que a decoração fosse simples e elegante e, principalmente, que tivesse a nossa cara! Minha mãe fez as almofadas que ficaram nos sofás, as lembrancinhas, os caminhos das mesas, a almofada das alianças, as toalhas de mão que ficaram nos banheiros, entre outras coisas. O meu noivo criou a arte dos convites e fizemos, manualmente, 240 convites, contando com a ajuda de alguns familiares e amigos. Todo o processo de criação da decoração foi feito por nós com muito carinho, o que tornou tudo muito mais especial!
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Contou com assessoria ou cerimonialista? Quem? Não Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? A empresa FloresNet. Eles fizeram meu buquê, todos os arranjos das mesas e decorou a nossa cerimônia e festa. Ficou tudo muito lindo! Eles conseguiram captar exatamente o que queríamos, uma decoração diferente, com poucas flores, mais folhagens, um estilo mais clean. Nós adoramos o trabalho deles e recomendamos para as outras noivas!
Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento? A hora em que trocamos os votos durante a cerimônia foi muito emocionante. Uma chuva forte tomou conta da paisagem atrás de nós nesse momento e tivemos a oportunidade de dizer um ao outro e na frente de nossos amigos e familiares tudo aquilo que Deus colocou em nossos corações. Todos, independente de religião, disseram que realmente sentiram de maneira muito clara a presença de Deus naquele momento e isso para nós foi algo único e especial pois queriamos que ele fosse o centro de tudo naquele momento e nos que estão por vir!
Qual conselho você daria para os casais que vão se casar? Esse momento é de vocês, não comprem a ideia dos outros. Procurem fornecedores que estejam preocupados em ajudar a realizar aquilo que vocês sonham e não que queiram apenas vender seus serviços. A frase que mais ouvimos durante os preparativos foi: “Não é assim que se usa!”. Não se preocupem com o que tradicionaonalmente se utiliza, cada casamento tem uma cara, a cara dos noivos. Preocupem-se com padrões quando forem instalar o bujão de gás da sua cozinha! rsrs… Agora, o mais importante, principalmente para a noiva, o casamento não se é apenas a festa, é muito mais que isso. Não deixe que os preparativos criem brigas entre o casal!
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Obrigada Rafa Porto, mais um casamento lindo!

Nenhum comentário: