Facebook Twitter Google Plus



Portal de noivas europeu chega ao Brasil
Criado na Espanha, espaço reúne site para os noivos e lista de casamento diferenciada

O portal Zankyou, o site de casamento mais utilizado na Europa e eleito pela revista americana Feedmyapp, especializada em web 2.0, como um dos cinco melhores sites em todo o mundo para organizar online um evento, está no Brasil e acaba de lançar sua lista de casamento.

O Zankyou foi fundado na Espanha, em 2007, depois de ter sido identificada a necessidade de um serviço de site e lista de casamento que atendesse aos casais modernos, que muitas vezes já moram juntos e em alguns casos têm convidados que vem de fora do país.

Pensando nisso, foi criado o espaço em que os noivos fazem a lista de casamento virtual, incluindo os presentes que desejam ganhar, e recebem o valor oferecido pelos convidados para gastarem como preferirem.  A lista pode ir dos tradicionais eletrodomésticos a obras de artes, cotas de lua de mel e ajuda na construção da casa. Os pagamentos podem ser feitos em quatro moedas (Euro, Libra, Dólar e Real), no Brasil, Estados Unidos, México, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, entre outros países.

Além disso, o Zankyou disponibiliza um site gratuito para os noivos que pode ser usado como uma rede social do casamento. No espaço é possível reunir informações sobre o casal e a festa, fotos - que também podem ser colocadas pelos convidados antes ou depois do evento -, e pode-se até mesmo pedir para eles sugerirem músicas para a festa, por meio de uma playlist virtual, fazendo com que participem ativamente do evento. Além disso, é possível gerenciar convidados - importar e exportar contatos do webmail ou Excel - organizar mesas, e até mesmo confirmar presença por meio do RSVP online.

“Desde a criação do Portal Zankyou, mais de 50.000 casais criaram um site para o seu casamento, mais de 400.000 presentes foram oferecidos através das listas de casamento e mensalmente mais de 1,5 milhão de usuários utilizam nosso site com uma média de cinco milhões de páginas visitadas por mês”, conta o co-fundador Guillermo Fernandez. Atualmente, a empresa tem filial no Brasil e oferece seus serviços em seis idiomas (Português, Inglês, Italiano, Alemão, Francês e Espanhol), além de atender em mais de 15 países.

Para conhecer o Zankyou Brasil acesse www.zankyou.com/br

[+] Sobre o Zankyou
O Zankyou foi fundado por Guillermo Fernández Riba, depois de ter tido a difícil tarefa de organizar o seu casamento. Atualmente ele é responsável pelo departamento de Vendas e Marketing da empresa. Tem uma ampla experiência na área, trabalhou como Diretor de Vendas do BOURSORAMA Banque (maior banco online Francês), Diretor da rede de sucursais do banco "La Caixa" na França e como consultor na Diamondcluster (hoje Oliver Wyman). Guillermo é Engenheiro de Minas e tem um MBA pela HEC Paris.


Ao lado dele está Javier Calleja, co-fundador da empresa. Javier é o responsável pelas áreas de Finanças e Operações, em outras palavras, o responsável pelo funcionamento e evolução diária dos sites Zankyou. Grande parte do seu trabalho é acompanhar de perto o desenvolvimento tecnológico do site, garantindo que tudo esteja sempre atualizado. Javier é Engenheiro de Telecomunicações e tem o MBA do Insead. Antes de fundar Zankyou, trabalhou por cerca de 10 anos como consultor na Diamondcluster (agora Oliver Wyman) em Barcelona, Paris e Lisboa e na Arthur Andersen.











Vera Wang: conselho para o traje do padrinho

A uniformidade dos padrinhos. Foto: Rafael Porto
A uniformidade dos padrinhos. Foto: Rafael Porto

Quando falamos em casamento, normalmente as atenções e cuidados estão todos voltados para a noiva e mesmo das madrinhas. Nesses casos, noivo e padrinhos fazem um papel um pouco de coadjuvantes.  Para eles, o que pode variar um pouco é o estilo do terno, a cor da gravata e a camisa elegida. Porém, a preocupação com o traje dos homens que figuram no altar também é um ponto importante.

A elegância no traje da Black Tie. Foto: Divulgação

Para ela o que deve dar o diferencial entre o noivo e os padrinhos são pequenos detalhes como a cor da gravata, um lenço de bolso ou até mesmo uma diferença nos botões do casaco. ” Se você ama seunoivo o casaco e a gravata branca são as opções mais glamourosas”, destaca.

Camisa branca para todos os padrinhos. Foto: Rafael Porto

Apesar do assunto ser os padrinhos, a estilista ainda lembra que para as madrinhas que o longo é indispensável nas cerimônias realizadas à noite.


Veja mais da matéria clicando Aqui











Nenhum comentário: